Uber Manaus: Regras, Requisitos e Telefone (SAC)

Uber em Manaus

Com a crise e o desemprego, diversos profissionais buscam alternativas, como o transporte por aplicativos. É nesse cenário que a opção pela Uber Manaus tem sido escolhida.

Ingressar como motorista nesses serviços não é difícil, mas exige algumas adaptações. Regras impostas pelas empresas para cadastramento e operação garantem a qualidade e segurança nos atendimentos, tanto do motorista quanto do passageiro. Mas, afinal, que normas são essas e como começar no ramo?

Acompanhe todos os detalhes neste post, feito pensando em você!

Regras pra ser Uber em Manaus

Antes de tudo, é preciso ter atenção a algumas das principais regras de trabalho para que você possa ser motorista da Uber em Manaus. Você vai conferir, a seguir.

Veículos aceitos

São duas as categorias existentes na cidade e as especificações mudam, conforme a escolha. Os veículos usados nas corridas podem ser próprios ou alugados. Para o Uber X, por exemplo, qualquer veículo pode ser utilizado, desde seja de 2008 ou mais novo, tenha 4 portas, 5 lugares e disponibilize ar condicionado. Já o Uber SELECT apresenta esses mesmos requisitos, com a diferença de que há uma lista com veículos permitidos, do ano de 2012 ou mais novo.

Vale ressaltar que em nenhuma das categorias são aceitos carros com placa vermelha, pick-ups, vans, caminhonetes, automóveis adesivados, plotados, sinistrados ou com alteração na suspensão ou nos freios. Por isso, tenha atenção!

Idade mínima

A idade mínima para ser motorista da Uber é de 21 anos. No entanto, esse requisito não é exclusividade do aplicativo. Para muitas funções no mercado de trabalho, há essa limitação de idade, a exemplo de transporte público e escolar.

Carteira de habilitação apta

É obrigatório que conste em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que você exerce atividade remunerada para dirigir com a Uber Manaus. Essa solicitação deve ser feita por meio do site do Detran do Amazonas.

Dicas para trabalhar pelo aplicativo

Trabalhar para a Uber Manaus pode ser um emprego em tempo integral ou apenas complementação de renda. Caso escolha a primeira opção, o motorista pode receber até dois mil reais por semana. Porém, deve ser um profissional dedicado aos horários e a outros quesitos. Veremos alguns deles logo abaixo.

Avaliações

A qualidade do serviço dos motoristas da Uber é medida por meio das avaliações dos usuários, que vão de uma até cinco estrelas. Elas ajudam na composição da nota dos motoristas, que é definida com uma média das últimas 500 viagens avaliadas.

Caso não consiga se manter com boa reputação, o motorista pode ser, inclusive, desativado do app. A nota mínima da Uber Manaus é 4.65. Algumas atitudes podem ajudar você melhorar sua nota. São alguns exemplos:

  • manter as mãos sempre no volante, jamais tocando no usuário;
  • avisar em caso de atraso;
  • ser gentil e educado;
  • seguir a rota indicada pelo aplicativo ou perguntar ao cliente qual caminho ele prefere;
  • obedecer às regras do trânsito, principalmente em relação à velocidade permitida;
  • não abordar assuntos polêmicos ou íntimos.

Segurança

A segurança é um dos principais pilares de aplicativos como o Uber. Por esse motivo, é necessário que você faça o possível para mantê-la. Algumas dicas:

  • não misture bebida e direção;
  • respeite as regras e sinalizações de trânsito;
  • não utilize armas de fogo no veículo;
  • contate a empresa, em caso de risco.

Cadastro

É necessário seguir alguns passos para o cadastramento como parceiro da Uber. O primeiro deles é enviar a foto da CNH, do CRLV e dos documentos requisitados. A empresa vai fazer a verificação de segurança. Após a aprovação, é só baixar o aplicativo e ficar online!

Atendimento

Os manauaras podem contar com atendimento 24 horas da Uber. Além do botão de ajuda no aplicativo, há site da Uber, pelo qual é possível fazer o cadastro ou tirar dúvidas sobre o serviço na cidade. Também é possível contatar a Linha de Emergência pelos números/telefone 0800 591 7045 ou 0800 591 1032.

A sede da Uber Manaus, aonde fica o escritório, fica situada no edifício Atlantic Tower, na Av. Djalma Batista, número 1719 – Sala 1307. O horário de funcionamento do local é das 8 h às 16 h 30 min de segundas a quintas-feiras; das 8 h às 16 h, nas sextas-feiras; e das 8 h às 11 h 30 min, aos sábados.

Já sabe como ser Uber em Manaus? Basta seguir essas explicações e dicas. Se você ainda ficou com dúvidas ou quer continuar se informando sobre essa atividade, assine nossa newsletter!