Trabalhar com aplicativos: A importância de uma boa imagem

Trabalhar com aplicativos

Com certeza você já ouviu aquela frase: a primeira impressão é a que fica. E, apesar de parecer apenas mais um conselho ultrapassado, é importante para quem usa aplicativos para trabalhar como motorista. Afinal, um estudo mostrou que não importa quanto tempo se observe uma pessoa, nossa opinião sobre ela é formada no primeiro milésimo de segundo.

É por isso que se fala tanto na imagem profissional. Independente da área em que trabalhe, é sempre importante garantir uma boa visão dos outros sobre você. E, quando se trata de entrar no carro de alguém desconhecido, sentir-se à vontade é essencial. Por isso, vamos explicar a você como conquistar o usuário na primeira impressão!

Como funciona o trabalho com aplicativos?

Em aplicativos para trabalhar como motorista, a primeira etapa é a boa vontade em aprender as regras, como especificações de marca e ano do carro. Na Uber, por exemplo, que é a empresa mais popular entre os aplicativos, é possível se adequar, seja em seu próprio veículo ou em um de aluguel, já que há diversas categorias.

Porém, não é apenas o automóvel que deverá ser otimizado para melhor atender a quem procura o serviço. Você também precisa estar em sua melhor versão! E isso acontece tanto na Uber, quanto nas demais empresas de app, como 99, Cabify ou 4Move. A boa imagem pessoal é um dos quesitos que fazem toda a diferença para trabalhar com aplicativos de transporte.

De que forma se vestir para trabalhar com aplicativos?

Quando se fala em imagem, nada tem a ver com beleza e é importante que isso fique claro! A Uber não faz nenhum tipo de seleção fotográfica. A questão aqui é o cuidado consigo mesmo que transmite boas sensações ao passageiro. Antes de sair de casa, pense sempre: o que me deixaria confortável se eu estivesse utilizando o serviço?

O principal ponto é evitar roupas muito esportivas. Assim como o atendimento deve ser profissional, a roupa também deve parecer profissional. E, para isso, não é necessário investir muito, pois como as pessoas que você atenderá não se repetirão, é possível começar revezando entre duas calças e três camisas, apenas.

Não utilize:

  • camisetas de times ou bandas;
  • regatas;
  • bermudas;
  • chinelos.

Além da roupa, outras questões também contribuem na construção do autônomo que transmite seu profissionalismo por meio da imagem e a higiene é uma delas. Procure fazer a manutenção do desodorante, ao menos, três vezes por dia e não exagere no perfume.

A postura corporal também faz toda a diferença. Busque se manter em uma posição segura para dirigir, com as costas rentes ao banco. As expressões faciais também devem ser agradáveis, sem “cara de poucos amigos”, ou gargalhadas exageradas.

Por que cuidar da imagem pessoal?

A explicação para essas regrinhas pontuais de aparência estão ainda lá naquela pesquisa mostrada no começo do texto, lembra? Os usuários do aplicativo gravarão de você a primeira imagem que terão ao entrar no seu carro.

Por isso, passar confiança e credibilidade nesse momento pode ser crucial para o seu desempenho profissional. Isso porque a avaliação dos apps de transporte é feita por meio de estrelas que o passageiro dá a você. Ou seja: cliente satisfeito, parceiro 5 estrelas e empresa orgulhosa.

Quando se trata de aplicativos para trabalhar como motorista, prestar um bom serviço começa na inscrição e vai até esses cuidados diários com aparência, postura e comportamento. Afinal, profissionais com bom desempenho têm mais benefícios que os demais. Os desleixados, inclusive, podem até ser desligados da empresa. Então, focar na imagem pessoal garante uma profissão moderna e de sucesso.

Quer acompanhar mais dicas e informações sobre o trabalho com aplicativos? Então, siga a UB Dicas no Facebook!