Afinal, o que significa onboarding no Uber? Veja!

o que significa onboarding no Uber

Já tentou fazer o seu cadastro no Uber e visualizou uma mensagem no aplicativo informando que o perfil está onboarding? Neste artigo, vamos tranquilizá-lo a respeito do que a empresa quer dizer com essa palavra e explicar, afinal, o que significa onboarding no Uber.

Na verdade, essa palavra de origem inglesa pode ser livremente traduzida como “processo de integração”. No contexto do Uber, a expressão também representa exatamente isso: o motorista parceiro está sendo integrado à plataforma. Esse processo, no entanto, leva alguns dias, o que costuma gerar ansiedade.

Continue a leitura para entender mais a respeito do significado de onboarding no Uber e o passo a passo para se cadastrar no app. Vem com a gente!

Envio dos dados

Qualquer pessoa interessada em se tornar motorista do Uber pode realizar o cadastro no aplicativo ou no site da empresa. Alguns dados pessoais são solicitados, além de documentações que permitam ao Uber comprovar não apenas que aquela pessoa existe de fato como está habilitada para dirigir e não possui antecedentes criminais.

Por isso, ao fazer o cadastro no aplicativo, tenha em mãos os seguintes documentos:

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) permanente com EAR (informação que garante a capacidade do condutor de exercer atividade remunerada como motorista).
  • Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado.

Prazo de resposta

Após o envio da foto da CNH via aplicativo, o candidato a motorista deverá aguardar por um período de até 10 dias úteis para que o seu cadastro seja aprovado. Isso ocorre porque o Uber faz uma verificação em bancos de dados de todo o País, para garantir que não se trata de um criminoso tentando se aproveitar da plataforma para cometer novos crimes.

Então, depois de ter o cadastro aprovado, o novo motorista parceiro deve enviar uma foto do CRLV para comprovar que o seu automóvel atende aos requisitos necessários para trabalhar no Uber.

Quando o processo de onboarding termina?

O processo de onboarding termina quando o cadastro é aprovado. O candidato saberá que foi aceito pela plataforma porque será avisado por e-mail a respeito. No entanto, isso não significa que já será possível sair trabalhando.

Antes, é necessário realizar o processo mencionado anteriormente, de envio da foto do CRLV. A partir do momento em que a empresa estiver certa de que o automóvel cadastrado está de acordo com as suas exigências, aí, sim, o novo motorista poderá fazer suas viagens como Uber.

Neste artigo, buscamos esclarecer o que significa onboarding no Uber, em função da dúvida que esta mensagem costuma trazer aos candidatos a motorista na plataforma. Não há motivos para ansiedade, pois se trata de um processo normal de integração de um novo parceiro ao serviço.

Se, por um lado, o processo pode parecer um tanto demorado, por outro, é importante estar seguro a respeito dos cuidados que o Uber tem em cadastrar apenas pessoas comprovadamente idôneas e sem registros de terem cometido atos ilegais ou criminosos anteriormente.

Gostou do conteúdo sobre o que significa onboarding no Uber? Acompanhe a gente nas redes sociais como Facebook e Twitter e continue sempre bem informado!