Esqueceu seu e-mail do Uber? Confira o que fazer!

Esqueceu seu e-mail do Uber

Entre tantos cadastros que fazemos pela internet, é muito comum esquecer os dados de acesso — como e-mail e senha. Isso pode acontecer mesmo com os de trabalho. Você sabe como contornar a situação quando não lembra o e-mail do Uber?

Esse esquecimento é normal, principalmente entre os que começaram a trabalhar há pouco tempo ou passaram um tempo afastados do aplicativo. Por isso, saiba que existe uma solução simples para o problema. Confira nossas dicas!

Saiba que é possível recuperar seu e-mail do Uber

Hoje em dia, é praticamente impossível existir um site ou aplicativo que não ofereça opções para recuperar os dados de acesso ou a senha do usuário. Afinal, todos nós estamos sujeitos a esquecer algum detalhe e passar por esse tipo de perrengue.

Por se tratar de algo tão normal, não é preciso perder a tranquilidade. O Uber oferece suporte para que os motoristas modifiquem ou recuperem suas informações sem maiores dores de cabeça. Então, isso não vai atrapalhar sua rotina de trabalho!

Veja como solicitar suporte

Confira o que pode ser feito para que você consiga acessar o seu perfil e dirigir normalmente, mesmo quando esquece o e-mail do Uber.

Entrar com o número de celular

O seu acesso ao aplicativo não precisa acontecer apenas por e-mail. Visto que o seu cadastro também inclui o número de telefone, fica fácil entrar no perfil se você ainda usa o mesmo número de celular que foi informado ao Uber.

Nesse caso, entre no aplicativo de motorista e clique na opção “esqueci minha senha”. Ele vai dar alternativas para a redefinição e você pode escolher fazer isso por meio do número de telefone. Então, a empresa envia uma mensagem com o link de acesso para criar uma nova senha e conseguir fazer o login.

Uma vez que você consiga entrar no aplicativo, basta checar as informações que constam no perfil para ver qual foi o e-mail registrado lá. Assim, é possível acessar o Uber e se lembrar do endereço eletrônico sem precisar de um novo e-mail.

Agendar um horário na central de atendimento

Caso você não use mais o mesmo número de telefone e não consiga fazer o passo a passo que demos antes, existe a opção de buscar suporte da equipe de atendimento do Uber. Para isso, basta enviar uma mensagem de ajuda ou agendar um horário para um encontro presencial.

Essas opções demoram um pouco mais, já que vai ser preciso aguardar uma resposta para a mensagem ou marcação. Entretanto, o Uber costuma ser bastante rápido no suporte prestado aos motoristas. Certamente, você não vai ficar muito tempo sem acesso ao aplicativo.

Tenha cuidado para não perder seus dados de acesso

Nada melhor do que prevenir novos problemas depois de resolver um, certo? Então, vale a pena ficar atento para não perder seu e-mail de novo. O ideal é anotar todas as informações importantes para o Uber em algum lugar de fácil acesso, como uma agenda ou o próprio celular.

Além disso, lembre-se de atualizar no aplicativo sempre que mudar algum dado, como o número de celular ou o e-mail que você está utilizando. Com esses cuidados, fica mais fácil manter o acesso constante e aproveitar as vantagens do trabalho autônomo.

Essas dicas ajudaram você a entender o que deve ser feito quando se esquece o e-mail do Uber. Agora, compartilhe este artigo nas suas redes sociais e ajude seus amigos!