Afinal, é seguro trabalhar na Uber? Venha já descobrir!

É seguro trabalhar na Uber?

Trabalhar na Uber é uma opção muito vantajosa para quem busca uma atividade autônoma. Entretanto, muitas pessoas ainda tem dúvidas se é seguro realizar essa atividade ou se há grandes riscos envolvidos.

Se você é uma delas, não deixe de colocar seu projeto em ação por conta do medo. Saiba que trabalhar na Uber é seguro, lucrativo e muito interessante!

Para dar certeza disso, listamos as medidas que o aplicativo tem para gerar tranquilidade. Confira!

Ferramentas de segurança

Quem dirige para a Uber conta com o melhor da tecnologia para garantir sua segurança. Afinal, é muito mais seguro trabalhar com um aplicativo do que fazer corridas avulsas, já que o app tem recursos adicionais.

No caso da Uber, você tem a facilidade de compartilhar os seus trajetos com outras pessoas. Assim, você pode se sentir mais calmo sabendo que há alguém de sua confiança acompanhando o seu dia de trabalho.

Além disso, o aplicativo da Uber conta com uma função que lhe permite ligar rapidamente para a polícia caso aconteça algum problema. Ao apertar essa opção, você envia sua localização para as autoridades.

Registro das viagens

O fato de que toda movimentação das viagens fica registrada no aplicativo é outro fator fundamental para provar que trabalhar na Uber é seguro. No aplicativo, você acompanha desde o pedido da corrida até o itinerário dela pelo GPS.

Qualquer mudança que aconteça — como cancelamentos ou novas rotas — fica registrada no app. Também é possível enviar mensagens pelo chat para registrar alguma informação que você julgue necessária para se resguardar.

Suporte 24 horas

Outro benefício que você tem ao trabalhar na Uber é o suporte da equipe da empresa ao longo de todo o dia. O atendimento é 24h, ou seja, os motoristas que escolhem trabalhar a noite e durante a madrugada também estão resguardados.

O contato pode ser feito pelo aplicativo ou por telefone. Dessa forma, você tem com quem contar em casos de incidentes de qualquer tipo.

Checagem de dados

Um medo comum aos que trabalha como motorista de táxi ou carro particular é em relação a quem está solicitando a corrida. Mas os colaboradores da Uber podem ficar tranquilos, pois os usuários do app são avaliados de várias formas.

Inicialmente, eles precisam fazer um cadastro inicial com todos os seus dados (como CPF) — que são confirmados na base do Governo Federal. Outra medida de segurança é o sistema de avaliações da Uber. A partir dele, você avalia a nota que outros motoristas deram para cada passageiro.

Pessoas com avaliações muito baixas podem ser impedidas de continuar usando a Uber. Além disso, a empresa tem uma tecnologia de identificação de riscos em tempo real. Ela pode pedir dados adicionais de usuários suspeitos ou mesmo bloquear viagens que sejam consideradas arriscadas.

Os pontos que citamos aqui deixam claro o quanto trabalhar na Uber é seguro. Para aumentar sua tranquilidade no dia a dia como motorista, é importante saber utilizar a estrutura do app e tomar medidas de precaução. Contratar um seguro para o seu carro, por exemplo, é uma boa opção.

E então, este post ajudou você? Aproveite para nos seguir no Facebook.