Saiba aqui Como Ser Uber em Curitiba! Carros Aceitos na Cidade

Uber em Curitiba

Já pensou em ser Uber em Curitiba? A capital paranaense é reconhecida pela excelente infraestrutura e pela qualidade do transporte público, tornando-se também uma ótima oportunidade para quem deseja atuar como motorista na cidade.

Trabalhar de forma autônoma como Uber permite atuar profissionalmente com flexibilidade de horários e ótimos ganhos, o que também proporciona mais qualidade de vida. Ficou interessado?

Continue a leitura do artigo para conhecer as regras para ser Uber em Curitiba e quais os melhores bairros e horários para conseguir passageiros.

Regras para ser Uber em Curitiba

Para ser parceiro da Uber, é necessário cumprir alguns requisitos básicos. Confira!

  • carteira nacional de habilitação (CNH) com EAR (Exerce Atividade Remunerada);
  • inexistência de antecedentes criminais;
  • carro com 4 portas;
  • ar-condicionado automotivo;
  • automóvel com 5 lugares.

Embora na maioria das cidades seja aceito que o motorista utilize carro fabricado a partir de 2008 para UberX, a partir de 2012 para Uber Select e a partir de 2011 (dependendo do modelo) para Uber Black, as regras são um pouco diferentes em Curitiba.

Carros aceitos em Curitiba

Na capital paranaense, os carros aceitos para a atividade são os fabricados até sete anos antes do período em que estão sendo utilizados. No caso, em 2019, o motorista Uber deve dirigir um automóvel fabricado, no máximo, em 2012, seja qual for a categoria. Anteriormente, era exigido também que os veículos fossem emplacados em Curitiba. Porém, agora, carros com placas de outras cidades também são aceitos.

A Uber e os demais aplicativos de mobilidade devem compartilhar com a Prefeitura Municipal de Curitiba informações sobre os motoristas, para a devida fiscalização da atividade por parte das autoridades locais. Além disso, é cobrada pelo Executivo uma tarifa de R$ 0,08 por corrida realizada.

Melhores bairros para trabalhar com Uber em Curitiba

Para ser motorista parceiro da Uber e conquistar uma excelente remuneração trabalhando com o aplicativo, é importante ser um bom estrategista. Ficar atento aos pontos da cidade onde há maior procura por corridas é essencial para elevar os ganhos.

Na capital paranaense, o centro da cidade é considerado o principal ponto para atrair passageiros. Mas há outros bairros que também são interessantes e podem render corridas lucrativas.

Fique de olho na lista abaixo dos bairros com as maiores demandas Uber em Curitiba. Vale lembrar, são bairros aonde existem muitos pedidos de Uber, aonde tem muitos passageiros. O que não não quer dizer que são as melhores corridas, neste caso é assunto para outro post.

Bairros com maior demanda Uber em Curitiba

  • Água Verde;
  • Batel;
  • Bigorrilho;
  • Cabral;
  • Cristo Rei;
  • Novo Mundo;
  • Portão;
  • Santa Felicidade;
  • Uberaba.

Melhores horários para dirigir

A Uber é uma plataforma que incentiva o uso do carro para obter uma renda extra. Assim, nem todo mundo que se cadastra para ser um motorista parceiro exerce a atividade em tempo integral. Muitas pessoas aproveitam sua disponibilidade em horários alternativos e fins de semana para oferecerem viagens no seu automóvel.

É justamente aí que entra o benefício de ser Uber em Curitiba. Alguns dos períodos mais populares são justamente aqueles fora do horário comercial, o que permite a motoristas parceiros desenvolver seu trabalho principal durante o dia e complementar a renda como Uber. Veja alguns dos horários que mais atraem passageiros:

  • 6 h às 10 h — horário ideal para trabalhar de segunda a sexta-feira;
  • 16 h à meia-noite — horário bom todos os dias, mas especialmente às sextas, sábados e domingos. De segunda a quinta, a partir das 21 h o movimento costuma diminuir;
  • meia-noite às 4 h — horário ideal para atuar aos sábados e domingos.

Escritório Uber em Curitiba + Telefone

Para quem se interessou pela oportunidade de ser Uber em Curitiba, basta se cadastrar no próprio site da empresa. Se preferir, o candidato a motorista parceiro pode procurar o escritório da companhia em Curitiba, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 373, 10º Andar — no centro da capital.

O telefone para contato é o (41) 9830-4599 (aceita cadastros de novos motoristas e reclamações de usuários).

Gostou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário para a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *