Como saber se fui aprovado no Uber para ser motorista?

Como saber se fui aprovado no Uber para ser motorista?

Dirigir para o Uber é uma maneira muito interessante de compor a sua renda e conseguir trabalhar por conta própria. Quem deseja fazer isso deve começar seu cadastro o quanto antes, já que leva um tempo para concluir tudo. Você está se perguntando “como saber se fui aprovado no Uber”?

Vamos tirar todas as dúvidas sobre isso! Confira as informações deste post e veja como acompanhar o seu cadastro para começar a dirigir!

Afinal, como saber se fui aprovado no Uber?

Depois que você completa o cadastro e envia a documentação, a empresa vai analisar tudo e entrar em contato por e-mail e também por meio de uma notificação no aplicativo. Assim, você sabe que está aprovado e já pode atuar como motorista no Uber. Se isso não aconteceu ainda, veja os passos que você pode seguir.

Aguarde o período do processo

A análise e aprovação do seu perfil como motorista não é imediata. Afinal, a equipe do Uber precisa verificar a veracidade dos dados que você informou e avaliar a documentação enviada. Só então ela vai poder aprovar ou não o seu pedido.

Esse processo de verificação de segurança costuma levar poucos dias. Em geral, o parceiro espera entre 2 e 7 dias úteis para ter a resposta, sendo que o prazo varia de acordo com as condições do Uber em cada cidade. Além disso, ele pode demorar mais em casos específicos.

Saiba o que pode atrasar a análise do seu perfil

É comum que o Uber informe às pessoas sobre atrasos no processo avaliativo. Assim, se houver algo no seu cadastro que está atrasando a análise, você provavelmente vai receber uma mensagem avisando sobre isso.

Mas nós podemos adiantar alguns problemas que dificultam sua aprovação. O principal deles é cometer erros no envio de algum documento. Se você se esquecer de submeter algum dado ou enviou uma informação errada, vai precisar esperar mais.

Não seguir as exigências do Uber é outra razão para ter a análise negada ou atrasada. Isso acontece quando, por exemplo, sua carteira de habilitação está vencida ou os documentos do carro não estão em situação regular. Além disso, tenha em mente que, para ser aprovado, é necessário que conste na CNH a observação: “Exerce atividade remunerada”.

Fique atento, ainda, à escrita do seu nome nos documentos. Se houver divergências, isso vai dificultar a aprovação. Além disso, é possível que a confirmação do seu cadastro demore — ou nem chegue a acontecer — se o Uber ainda não estiver presente na sua cidade ou o número de motoristas cadastrados já tiver atingido o limite.

Veja como procurar informações em caso de demora

Se você não recebeu uma notificação da empresa sobre quaisquer problemas no pedido, mas, mesmo assim, ele está demorando, existem maneiras de buscar informações. Antes de fazer isso, porém, procure esperar pelo menos 10 dias úteis desde a submissão do cadastro.

No site do Uber, você tem a opção de entrar com os seus dados e pesquisar na aba “ajuda”. É possível enviar uma mensagem para a empresa e aguardar o retorno. Outra opção é entrar em contato com o centro de atendimento da sua cidade.

Dessa maneira, você consegue saber se foi aprovado no Uber como motorista. Resolva qualquer pendência e siga as orientações para ter o seu perfil liberado e poder começar a dirigir. Dessa forma, comece logo a aproveitar todas as vantagens desse trabalho!

E então, este post foi útil para você? Aproveite para curtir nossa página no Facebook e acompanhe sempre as nossas dicas!