Top Celular e Plano de internet para Uber

Top Celular e Plano de internet para Uber

Quem trabalha como motorista da Uber deve saber que, além do carro, o telefone também é um equipamento de trabalho que precisa contar com boas condições de funcionamento. Você sabe como escolher celular e plano de internet para Uber?

Neste post, vamos ajudar nisso. Veja as nossas dicas para ter o melhor aparelho e pacote de dados possível. Com isso, você não vai passar dificuldades no trabalho e conseguirá garantir uma boa fonte de renda. Vamos lá?

Adquira um celular que suporte bem o aplicativo

Basicamente, trabalhar com a Uber requer um aparelho que suporte bem o aplicativo do motorista e um GPS. Como você deve estar on-line o tempo inteiro durante o trabalho, é importante que o celular não fique travando com o uso dos aplicativos.

Isso é comum de acontecer em aparelhos antigos ou com aqueles que não têm muita memória interna. Nesses casos, a capacidade de rodar os programas é menor e você pode enfrentar problemas. Por isso, vale a pena ter um celular mais moderno.

Entretanto, você não precisa do modelo mais caro do mercado. Celulares com preços medianos já servem bem ao trabalho na Uber. Veja alguns pontos que precisam ser considerados na escolha:

  • duração da bateria;
  • tamanho da tela;
  • capacidade do processador e da memória RAM;
  • tamanho de armazenamento.

Conheça a cobertura da empresa de telefonia

Na hora de escolher o melhor celular e um bom plano de internet para Uber, é preciso ficar de olho na cobertura que a empresa de telefonia oferece. Afinal, é um grande problema ficar off-line pelo fato de sua operadora não pegar bem em alguns bairros da cidade.

Logo, o ideal é procurar as empresas que ofereçam cobertura mais ampla. Para saber mais sobre isso, você pode conversar com amigos e colegas de trabalho e também consultar a localidade das antenas de telefonia das operadoras. Assim, essa decisão será tomada com mais segurança.

Busque o melhor custo-benefício no plano de celular

Depois de decidir pela operadora, você vai ter que escolher um plano. Existem várias opções, como os pré-pagos, planos controle ou pós-pagos. Todos eles oferecem vantagens e desvantagens e a decisão depende dos seus gostos e necessidades.

Independentemente de ser pré ou pós-pago, o importante é avaliar o custo-benefício. Por isso, observe quais são os benefícios que a operadora oferece no valor de cada pacote — como ligações ilimitadas ou maior quantidade de dados de internet.

Analise o pacote de internet

Os planos das empresas de telefonia incluem um ponto que é essencial para trabalhar na Uber: a internet. Como você vai utilizá-la para o trabalho, não é aconselhado contratar pacotes de dados menores, pois há o risco de ultrapassar o máximo e ter que pagar mais caro.

Geralmente, um pacote de 5 gigas por mês serve bem aos motoristas. Mas se você costuma trabalhar um maior número de horas ou utiliza diversos aplicativos fora o da Uber e o GPS, pode ser necessário usar mais dados.

Agora você sabe como escolher o melhor celular e plano de internet para Uber. Tomando esses cuidados, sua rotina como motorista vai ficar mais fácil. Eles evitam problemas como a falta de serviço durante seu horário de trabalho ou a impossibilidade de entrar em contato com os passageiros.

E então, nossas dicas ajudaram você? Aproveite para assinar a newsletter do blog e acompanhar os conteúdos que a gente publica por aqui!