TOP 5 Aplicativos Para Trabalhar Como Motorista

TOP 5 aplicativos para trabalhar como Motorista

Um dos segmentos que têm dominado o mercado é o de aplicativos para trabalhar como motorista. Além da comodidade de poder gerenciar o próprio tempo de trabalho, os lucros podem ser muito satisfatórios para quem souber fazer bom uso do serviço.

Mas você sabe quais são os aplicativos em evidência na atualidade e as características de cada um deles? Para auxiliar na hora da escolha, preparamos um conteúdo especial com informações valiosas sobre as principais plataformas disponíveis. Quer saber mais? Então, continue sua leitura.

O que você encontrará neste post:

Uber

Em atuação em mais de 100 cidades no Brasil, a Uber é uma das principais referências da categoria. Entre as maiores vantagens de ingressar como motorista dessa plataforma está a demanda que costuma ser alta.

Além disso, em horários de pico, quando a frequência de pedidos aumenta, os valores são reajustados, o que gera mais lucro para o condutor. O interessante é que esse aplicativo conta com um GPS próprio e suporte 24 horas.

A plataforma consegue oferecer preços acessíveis para os usuários sem reduzir a qualidade do serviço. Fora isso, as viagens são divididas por categorias, tais como: Uber X, Select, Black, VIP, Juntos, Bag e Uber Eats — onde o motorista faz intermediação de entregas em restaurantes, bares e lanchonetes.

99

Bastante utilizado como “segundo plano” pelos motoristas, a 99 é uma ótima opção, pois agrega tanto a plataforma de táxi conhecida como 99 Taxi, quanto a de motorista particular chamada 99 POP. Dessa forma, mais opções de corridas são oferecidas aos motoristas.

Outra vantagem em dirigir para o aplicativo é a possibilidade de receber pelas corridas no mesmo dia, por meio do cartão 99, sem burocracia ou dores de cabeça.

Cabify

O ponto forte da Cabify é o repasse de 85% do valor das corridas ao motorista — diferente da maioria, que repassa, em média, 75%. Sua demanda também costuma ser alta, em função da menor quantidade de veículos disponíveis.

Apesar de oferecer um aplicativo um pouco mais burocrático, a segurança tanto para os passageiros quanto para os motoristas — com suas viagens monitoradas e verificação de identidade dos usuários — compensa a burocracia.

Rappi

Como o próprio aplicativo se define, é um serviço de “entrega de qualquer coisa”. Seja comida, entrega de documentos e até mesmo dinheiro em espécie, o serviço de delivery da Rappi realiza.

A plataforma é organizada em variadas categorias, tais como: lojas, restaurantes, supermercados, entre outros. As compras podem ser feitas tanto pelo site quanto pelo aplicativo e as opções de pagamento são cartão de crédito, PayPal e dinheiro.

O entregador pode realizar quantas corridas desejar durante o dia e, conforme adquirem experiência, os motoristas vão “subindo de nível” e se habilitando a realizar entregas mais complexas.

4Move

4Move é um aplicativo diferenciado dos demais, pois paga por quilômetro rodado e indicações. Além disso, não estabelece nenhuma taxa de adesão e quanto mais alta a avaliação, mais dinheiro o motorista ganha. Afinal, o desconto é reduzido e o repasse ao condutor se torna maior.

A plataforma disponibiliza também um sistema em que pontos podem ser acumulados e convertidos em bonificações para o carro.

Agora que você já conhece os principais aplicativos para trabalhar como motorista e suas particularidades, ficou mais fácil descobrir o que melhor se adapta ao seu perfil, não é mesmo? Sendo assim, faça os cadastros na que mais achou interessante e comece suas corridas.

Gostou do artigo? Então que tal compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e permitir que mais pessoas tenham acesso a esse conhecimento?